Eden Lake

R2 Netherlands





14 comentários:

João Teles disse...

Boas Dário! (não sei se te devo tratar assim)
Grandes actualizações! Parabéns! Estás a construir uma colecção fantástica!
Gostei muito da edição do Silent Hill. Por ser de França deve ser um pouco mais complicado de se conseguir.
Queria-te perguntar se o Eden Lake é um bom filme dentro do género. Já tive para o ver mas fui sempre deixando-o para o fim e nunca mais peguei nele.. Apesar da crítica ao filme ser boa, nunca se sabe..
Continua a actualizar! =D
Abraço,
João.

Dário Ribeiro disse...

Olá João!

Obrigado. E claro que me podes tratar pelo meu nome! ;P

Sim, a edição do Silent Hill só consegui arranjar coma ajuda de outra colecionadora, em 2ª mão.

O Eden Lake, apesar da boa critica geral, penso que não seja um filme consensual. Eu gostei, porque é um género de terror que prefiro, e um pouco diferente do tom "hollywoodiano".

Mas sim, considero-o um bom filme, e recomendo-o (mas obviamente, sem poder adivinhar se vais gostar... se vires, depois diz o que achaste!) ;)

Abraço

João Teles disse...

Ainda bem então =D
Então vai ser muito complicado...
Quanto ao Eden Lake, estou como tu, e os últimos filmes que vi (já foi há uns tempos...) não foram feitos na América. Maioritariamente foram filmes franceses e é para esse género que estou também virado. Parece-me que o Eden Lake (acho que é australiano) se enquadra nesse quadro.. Agora só vendo, quando o vir digo algo =D
Parabéns mais uma vez =D

Abraço

Dário Ribeiro disse...

O Eden Lake é inglês. ;) Continua a boa senda do terror não-americano dos últimos, como o Wolf Creek (esse sim, australiano) ou o igualmente inglês The Descent.

Obrigado João. Abraço

João Teles disse...

Tinha quase a certeza que era australiano/ se passava na Austrália, devo estar a fazer confusão =$
O Wolf Creek já vi e tenho o Dvd (acho que está postado no meu blog) mas não o considero nada de especial, é bonzito.. O The Descent é excelente.
Admiro muito o terror francês (pelos menos os últimos que tenho visto) e é daí que espero que venham os melhores filmes. Não sei se já viste algum mas aconselho-te seriamente se ainda não viste =P
Vou tentar ver o Eden Lake esta semana então =P
Abraço

João Teles disse...

Olá Dário!
Já vi o filme e é claramente um bom filme dentro do género.
- Tem um bom ritmo, boas cenas e o casting não teve mal.
- Geralemente gosto de filmes com gore e este tem a quantidade adequada. Tem momentos de alguma tensão.
- O conceito é engraçado (igual ao "Ils" - mas este Eden Lake é um filme de terror muito superior na minha opinião.)
- O filme tem alguns elementos clássicos e clichés do mundo do terror.
- O único letdown foi mesmo o final. Existem filmes (de terror ou de qualquer outro género) em que este tipo de final assenta bem e deixa-nos a pensar, neste não gostei sinceramente... Estava á espera de outra coisa. Mas compreendo quem goste.
É um bom filme mas não é excepcional. Dos últimos filmes de terror estrangeiro, já vi produções inglesas melhores, mas não deixa de ser bom. 7/10.
Já agora, o digipack é bonito =D
Vou ver se actualizo o meu.
Abraço.

Dário Ribeiro disse...

Olá João!
Ainda bem que gostaste! ;)
Sim, realmente o final é do que mais contribui para o filme não ser muito consensual. O facto de ser abrupto e melhor que isso, pessimista, é para mim o que também o torna diferente e melhor do que muitos outras fitas de terror (medianas) actuais.
Actualiza, que eu vou espreitando!
Abraço

João Teles disse...

Boas!
Entendo esse teu ponto de vista, mas eu particularmente preferia outro rumo.
Mas não sabia que acompanhavas este género de filmes =D
Antes costumava ver muitos filmes de terror mas ultimamente é raro e nem estou a par do que tem saído ultimamente.
PS: Já te adicionei ao MSN mas ainda não te vi online lá, nem sei se aceitaste o "convite".
Abraço.

Dário Ribeiro disse...

Boas
Eu vejo de tudo ;P mas o terror é um dos meus géneros preferidos, principalmente com guilty pleasures! eheheh
Como te disse, não vou lá muito, mas já lá fui e não vi o convite! :/ Adiciona-me outra vez sff!
Abraço

João Teles disse...

Também é um dos meus géneros preferidos. =D
Que filmes viste ultimamente e me aconselhas?
Já te adicionei de novo...
Abraço.

Dário Ribeiro disse...

Por acaso, recentemente, para além do "Eden Lake" não tenho visto filmes do género.
O último que vi foi o "Diary of the Dead" do Romero, e sendo que esperava um mau filme, até fiquei bem surpreendido e gostei. Nada de muito especial, mas interessante dentro do subgénero dos zombies e para mim superior ao antecessor "Land of the Dead". ;)
Abraço

João Teles disse...

Filmes de zombies não são dos meus predilectos, mas não desgosto. Vi quando saiu o "Land of the Dead" e achei mediano, tinha gostado muito mais do Dawn. Do Romero vi pouco ou quase nada, o que é quase uma vergonha já que nem os clássicos originais vi, só mesmo o remake do Dawn of the Dead. Mas sinceramente também não me chamam muito... Prefiro slashers e suas variantes. Dos últimos que vi (já há uns tempitos..) aconselhava-te alguns (nomeadamente franceses) mas não faço a mínima se já os viste ou não(é provável que sim). Mas se quiseres digo-te alguns que na minha opinião são muito bons/bons no panorama deste género actualmente.
Ps: Estou neste momento a actualizar o meu. =D Não sei se é só de mim mas ás vezes demora uns 5 minutos a fazer upload das fotos, mas deve ser do tamanho...
Ps2: Não sei se aceitaste o convite.
Abraço.

Pirika's dvd collection disse...

Otimo filme e linda edição, parabens, abraço.

aproveitei e add ao meu blog, pirika666.blogspot.com

Dário Ribeiro disse...

Olá Pirika!

Obrigado! Já te adicionei e vou espreitar a tua colecção! ;P

Abraço